quarta-feira, março 07, 2007

Encontra-se patente, até 14 de Abril, na Galeria Sargadelos, a exposição “Pertences”, do ceramista e escultor Paulo Óscar. Formado em Artes do Fogo pela António Arroio, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, o artista é actualmente coordenador do curso de “Cerâmica Criativa”, realizado, todos os anos, no CENCAL (Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, das Caldas da Rainha). Trabalhou, como designer, na empresa Sado Internacional. Exerceu, mais tarde, formação em azulejaria, tendo sido formador-assistente de Eduardo Nery.

Uma parte da exposição foi concebida, exclusivamente, para a Galeria Sargadelos. As obras traduzem uma vertente mais organicista, de apelo à Natureza e aos bichos, tendo em conta a sua integração em ambiente humano, evidenciada pela instalação de tijolos, formando uma espécie de construção. Assim, não nos encontramos perante elementos puramente naturais, mas sim apresentando já um certo grau de domesticação: cães, galo, hortas.

Nas palavras do artista, “Pertences” emprega uma série de obras resultantes da vivência de um local específico, personificado, onde construímos cumplicidades e relações afectivas. Estes objectos são a minha forma de os ver e reproduzir um ambiente. Contudo, este espaço, apesar destas diferenças mencionadas, será igual a tantos outros existentes nos meios rurais identificáveis por todos nós.

1 Comments:

At 11:57 da tarde, Blogger João Soares said...

Caros Amigos Do BioTerra

Preparei um dossier no Bioterra http://bioterra.blogspot.com Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência
que pretendo o mais extenso possível, como que um MANIFESTO comum, alertando os leitores do meu blogue que existem imensas possibilidades para a Paz e Cooperação Ambiental e quantas associações disponiveis a nivel local,regional e global que estão empenhadas neste espírito.
Já agora a gradeço a maior divulgação deste dossier Não era pedir muito, mas se colegas seus tiverem páginas pessoais e/ou blogues me escrevam para trocarmos os links.Teria muito gosto.
Um abraço e Paz a todos os seres viventes
Joao Soares

 

Enviar um comentário

<< Home