quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Últimos? Últimos. (Por agora. Também de Adília.)

De "O Peixe na Água", 1993

Adormecer
(com algumas coisas de Maria Teresa Horta)

Preciso de te tocar
caule
gato
corda
mão
abraço-te
a tua roupa
tu
não te divulgo
o teu nome
os teus olhos azuis
a tua gentileza
espero que os partilhes
com alguém querido
como os partilhaste
comigo
amante querido
que não perco
que não deito fora
os meus amantes
não são Gillettes
(não são de usar
e deitar fora)
embora eu seja
uma poetisa pop
e não tenha amantes
gosto de adormecer
a lembrar-me de ti
de como me sorrias
de como me olhavas
se os meus poemas
contribuiram para isso
são excelentes

De "Poemas Novos", 2004

Não morro
de saudades
tuas

Vivo
de saudades
tuas

As saudades
minhas e tuas
dão saúde

Não desejo
a morte
desejo
a vida